Bahia ganhará mais dez unidades do IFET

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Dez municípios baianos foram escolhidos para fazer parte da política de expansão da educação profissional do país. Alagoinhas e Serrinha estão entre as cidades que serão contempladas com as unidades do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET). Foi o que informou Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), em reunião com o deputado Joseildo Ramos (PT), em Brasília. Acompanhado pelo deputado Rui Costa (PT), Joseildo defendeu a expansão do ensino técnico e profissional no estado.

Segundo Eliezer, a Bahia é o estado com maior número de municípios selecionados para a nova expansão. Euclides da Cunha, Lauro de Freitas, Itaberaba, Bom Jesus da Lapa, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira, Brumado e Juazeiro também receberão unidades do IFET. Os cursos implantados serão escolhidos de acordo com a vocação econômica de cada região. “Estamos dando um passo importantíssimo para que possamos oferecer oportunidades para a juventude do interior, descentralizando o ensino e proporcionando formação profissional pública e de qualidade para todos”, comemorou Joseildo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109750 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]