Bahia debate Plano Nacional de Educação nesta quinta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A população baiana terá a oportunidade de debater as metas e estratégias do II Plano Nacional de Educação (PNE), nesta quinta-feira (09/16/2011), durante seminário, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), a partir das 14h, com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto. O objetivo do evento, promovido pela Comissão Especial que analisa o PNE, na Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia, é ampliar a discussão sobre o plano que norteará os rumos da educação brasileira até 2020.

Na Bahia, foi lançado pelo governo do Estado o Pacto pela Educação – Todos pela Escola, com compromissos alinhados com a proposta do Plano Nacional de Educação. Um dos compromissos envolve a parceria com os municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças até oito anos de idade.

O Seminário sobre o II Plano Nacional de Educação (PNE), no Estado da Bahia, contará com a participação de autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Eles ouvirão a opinião e sugestões de gestores, educadores, estudantes e lideranças das organizações da sociedade civil no sentido de formular estratégias que atendam de forma mais ampla os anseios da população.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]