Bahia debate Plano Nacional de Educação nesta quinta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A população baiana terá a oportunidade de debater as metas e estratégias do II Plano Nacional de Educação (PNE), nesta quinta-feira (09/16/2011), durante seminário, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), a partir das 14h, com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto. O objetivo do evento, promovido pela Comissão Especial que analisa o PNE, na Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia, é ampliar a discussão sobre o plano que norteará os rumos da educação brasileira até 2020.

Na Bahia, foi lançado pelo governo do Estado o Pacto pela Educação – Todos pela Escola, com compromissos alinhados com a proposta do Plano Nacional de Educação. Um dos compromissos envolve a parceria com os municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças até oito anos de idade.

O Seminário sobre o II Plano Nacional de Educação (PNE), no Estado da Bahia, contará com a participação de autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Eles ouvirão a opinião e sugestões de gestores, educadores, estudantes e lideranças das organizações da sociedade civil no sentido de formular estratégias que atendam de forma mais ampla os anseios da população.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108687 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]