Atletas cubanos de judô por equipes visitam Secretaria do Esporte em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Seleção Cubana de Judô esteve nesta terça-feira (14/06/2011), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), onde foi recebido pelo secretário Nilton Vasconcelos. Em Salvador, desde o final da II Copa do Mundo por Equipes de Judô – realizada em maio, quando foram campeões da competição -, os cubanos fizeram intercâmbio com os judocas baianos.

“Além dos treinamentos com os atletas da Bahia, foram promovidos encontros com professores de judô, quando os cubanos transmitiram a técnica e a experiência de vida deles”, conta o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo França.

Segundo o secretário, o Mundial de Judô por Equipes, previsto para 2012, reunirá 32 seleções das categorias masculina e feminina. De acordo com Vasconcelos, um Centro de Excelência do Judô, que será construído no município de Lauro de Freitas, evidenciará o resultado dos investimentos do Estado na modalidade esportiva.

Os atletas cubanos Oreydi Despaigne, Oscar Brayson, Asley Gonzáles e o técnico Justo Noda estiveram na Setre acompanhados do diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares, do judoca baiano Maicon França e do presidente da Federação Bahiana de Judô, Antonio Oliva França.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]