Videoconferência debate mudanças climáticas e interferência na agropecuária

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

A Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), realizou nesta sexta-feira (06/05/2011), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), uma videoconferência sobre ‘Mudanças Climáticas e sua Interferência na Agropecuária Baiana’, ministrada pela doutora em Agronomia e pesquisadora da Embrapa Semiárido, Francislene Angelotti.

O manejo adequado e sustentável para cada região foi apresentado pela pesquisadora como uma das melhores formas de lidar com as mudanças climáticas, reduzir o gás carbônico e melhorar a qualidade, a produção e a produtividade da agropecuária baiana. “O desafio é grande. Por isso o nosso objetivo é minimizar os impactos das mudanças climáticas, e manter sustentável o maior número de culturas e criações. Estamos apresentando uma expectativa do que vai acontecer se nada for feito”.

O evento foi a quarta palestra do Programa Sextas-Feiras do Conhecimento para a Sustentabilidade criado pela EBDA. “O programa aborda temas contemporâneos, estratégicos e importantes para a agropecuária”, destaca o diretor de Pecuária da empresa, Elionaldo Teles, presente no evento.

Técnicos de todas as regiões do Estado acompanharam a videoconferência e tiraram dúvidas com a palestrante, via Rede Educação, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), que busca facilitar a troca de experiências e informações.

Também estiveram presentes na abertura do evento o chefe do Departamento de Pecuária, Abílio Maia, e a chefe do Centro de Treinamento da EBDA, Ildete de Souza. A participação, como mediador, do engenheiro agrônomo da empresa, Cícero Nascimento Magalhães, facilitou o debate entre os participantes de forma interativa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113737 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]