Vereadores feirenses são acusados por apropriação ilegal de terras do município e utilização de Postos de Saúde para obter dividendos políticos

Vereador Marialvo Barreto acusa o colega Davi Neto de invadir terrenos em Feira de Santana.Vereador Marialvo Barreto acusa o colega Davi Neto de invadir terrenos em Feira de Santana.
Vereador Marialvo Barreto acusa o colega Davi Neto de invadir terrenos em Feira de Santana.

Vereador Marialvo Barreto acusa o colega Davi Neto de invadir terrenos em Feira de Santana.

Segundo denúncia feita no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (25/05/2011), pelo vereador petista Marialvo Barreto, ele disse ter tomado conhecimeto de que terreno pertencente ao Centro de Abastecimento foi ocupado de forma ilegal com a construção de um imóvel invadido por um vereador. O que elevou às queixas dos comerciantes no tocante a falta de espaço no local.

Curioso com o ocorrido o vereador Marialvo Barreto resolveu fazer uma indagação no plenário da Câmara para descobrir se de fato tal denúncia procedia e, para a sua  surpresa, o vereador Davi Neto (PMN) admitiu que a obra existente no local é propriedade de sua esposa. Ao se sentir pressionado para explicar melhor a situação, ele  apresentou escritura datada de 1998, quando se sabe que a desapropriação daquele local tem mais de 40 anos. “O que me deixou bastante intrigado”, confessa  com ar de perplexidade Marialvo.
Segundo adiantou o parlamentar petista, o seu próximo passo será apurar os fatos e verificar como ocorreu o processo de desapropriação no governo do prefeito José Falcão. ”Caso fique constatado que a apropriação aconteceu de forma ilegal, ele adotará o tratamento que a situação exige  e lutará  para que o terreno seja resgatado pelo poder público”. O vereador também disse ter tomado conhecimento da invasão de mais dois terrenos no bairro do tanque da Nação, próximo à Estação do Transbordo e que irá fazer uma investigação no local.
Barganha política
Também foi alvo de denúncia no plenário da Câmara Municipal a vereadora Cintia Machado (PSL). Membros da Associação Getúlio Vargas (Jardim Cruzeiro) disseram que a parlamentar esta se utilizando dos Postos de Saúde para obter dividendos políticos. Segundo explica o vereador Marialvo, a tática utilizada nestes casos é feita através do envio de funcionários para os respetivos  Postos, onde após sua instalação, eles começam a atuar em benefício dos “benfeitores”. Quando o cidadão se dirige ao local não encontra mais fichas de atendimento disponíveis. Pelos simples fato de que 80% delas serão reservadas pelos seus prepostos para uso exclusivo do parlamentar que a utilizará como moeda de troca junto à população.
Tal comportamento tem causado atritos entre os funcionários novos  e os  mais antigos, estes que  que lutam pela moralidade dos serviços prestados. Existe a confirmação de que fatos semelhantes veem acontecendo de forma generalizada em Feira de Santana. “Tal comportamento provoca uma situação vexatória e insólita para os políticos que se utilizam destes expedientes. A população não aceita tal comportamento e luta por um tratamento mais igualitário”, defende o petista.
Para Marialvo, a vereadora Cíntia Machado tem que ter limites em ações desse tipo. Pois do jeito que a situação se encontra a qualquer momento ela poderá vir a ser alvo de investigação da Polícia Federal. Ele alerta para o fato de que o tratamento prestado nos Postos de Saúde é realizado com o dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS). E aproveita para denunciar que esta prática é utilizada, com frequência, pelos vereadores que gozam de maior influência junto ao prefeito e por isso mesmo, cabe a ele dar um basta a esta situação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]