Vereadora Eremita Mota cria Comissão Legislativa para apurar denúncias de irregularidades contratuais cometidas pela R. Carvalho em Feira

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A vereadora Eremita Mota (PP) propôs, na sessão desta quarta-feira (04/05/2011) da Câmara Municipal, a criação de uma Comissão Legislativa para apurar possíveis irregularidades por parte da construtora responsável por um condomínio na cidade. Trata-se do conjunto Viva Mais, da empresa R. Carvalho.

O Jornal Grande Bahia manteve contato com a vereadora objetivando apurar mais de perto as denúncias, que não tem sido poucos, envolvendo a construtora R Carvalho. Segundo esclareceu a parlamentar, medida efetiva já foi adotada para iniciar a apuração dos fatos com a aprovação da Comissão Legislativa que é integrada pelos vereadores Marialvo Barreto (PT) Eremita Mota (PP) e Roque Pereira do Carmo (PT do B).

Ela disse que a sua motivação para a adotar esta posição foi após constatar várias irregularidades ao ter sido receptora de vários questionamentos feitos pelas pessoas que estão na expectativa de receber os seus imóveis. “Há várias irregularidades no cumprimento de metas de acordo com o que foi estabelecido no contrato, a exemplo do atraso na entrega dos imóveis aos mutuários”. Segundo esclarece a parlamentar entre as irregularidades constatadas destaca: a primeira etapa deveria ser entregue em janeiro deste ano, o que não aconteceu e a mesma situação se encontra a segunda, que deveria ser entregue em abril e a terceira em junho.

Outro fato que chama à atenção é que até o presente momento só foi executada apenas 19% das obras, além dos condôminos não ter assinado o contrato. O mais grave é que a construtora não tem previsão da conclusão da obra. Enquanto a situação continua neste impasse, a alegação feita pela construtora R. Carvalho na tentativa de justificar o injustificável, sobre os demora na entrega da obra é de que houve atraso no repasse por parte da Caixa Econômica, dos documentos dos mutuários, entre outros argumentos pouco consistentes.

Para Eremita, a função da Câmara Municipal é buscar informações que possam tranqüilizar os futuros mutuários. Por isso mesmo que ela tomou a iniciativa de solicitar junto ao presidente Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM) que constituísse uma comissão legislativa com a finalidade de se dirigir à construtora R. Carvalho para apurar o que está havendo e dar uma satisfação aos seus clientes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.