UNEB promove exposição sobre a preservação da História de Caetité

Vista Catedral de Senhora Sant'Ana, Igreja Matriz de Caetité.
Vista Catedral de Senhora Sant'Ana, Igreja Matriz de Caetité.

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus 6 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Caetité, em parceira com o Arquivo Público Municipal e o Fórum Cezar Zama, promove na quinta e na sexta-feira (19 e 20 de maio de 2011), no município, exposição e seminário sobre preservação de documentos históricos. Na quinta-feira, a partir das 19h30, será realizada no auditório do fórum a exposição Autos Judiciais, Arquivos Culturais: Preservar, Pesquisar e Conhecer.

Na abertura da mostra, o professor Ruy Hermann, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), ministra conferência sobre o tema da exposição. Já no dia 20, acontece o seminário Preservação de documentos históricos, a partir das 9h, na sede do Arquivo Público Municipal de Caetité. A programação dessa atividade, direcionada a estudantes, professores e profissionais da área de direito, história e educação, prevê a realização de mesas-redondas e comunicações sobre o tratamento dos acervos públicos do município.

As ações integram o projeto Arquivo-Escola, coordenado pelo curso de história do DCH, que objetiva a pesquisa e a preservação dos arquivos históricos de Caetité. As iniciativas contam com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uneb e das secretarias municipal e estadual da Educação. Para participar não é necessário realizar inscrição prévia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120816 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.