UNEB orienta alunos que vão participar do Prêmio Jovem Cientista

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

‘Cidades sustentáveis’ é o tema da 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O certame, que objetiva estimular novos talentos em ciência e tecnologia, está com inscrições abertas para a submissão de projetos até o dia 31 de agosto.

O pró-reitor de Pós-Graduação (PPG) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Cláudio Rocha, vai orientar estudantes da instituição no desenvolvimento de projetos na área de educação ambiental e saneamento básico.
As inscrições podem ser feitas no site Jovem Cientista, para as categorias graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional. Os interessados devem ficar atentos ao regulamento, que está disponível no mesmo endereço eletrônico.
Os prêmios variam de R$ 10 mil a R$ 35 mil. Serão concedidas ainda bolsas de estudo e participação na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) a ser realizada em 2012.
Em sua última edição, no ano passado, foi abordado o tema “Energia e meio ambiente – soluções para o futuro”, alcançando mais de 2,1 mil trabalhos inscritos no País. O Prêmio Jovem Cientista tem apoio da Fundação Roberto Marinho e das empresas Gerdau e General Electric. Mais informações podem ser obtidas no site da Uneb.

*Com informação: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]