Twitter inicia tradução do serviço para o português com ajuda de usuários

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Após 5 anos desde sua criação, o serviço de microblogging Twitter finalmente terá a sua versão em português, segundo anúncio no blog oficial da companhia. O site está buscandovoluntários que ajudem na tradução, informa o Terra.

“Há alguns meses nós lançamos a Central de Tradução do Twitter, que permite a contribuição dos usuários na tradução do nosso site e outros projetos. Se você fala Português do Brasil, você pode participar desta comunidade mundial de tradutores e nos ajudar a tornar o Twitter cada vez mais internacional”, diz o comunicado.

Os planos de traduzir o site para o português haviam sido anunciados em outubro de 2010 pela responsável pelo suporte técnico e planos de internacionalização do Twitter, Laura Gõmez. “O Brasil é omaior mercado internacional do Twitter, menor apenas que os Estados Unidos”, disse Laura, citada pelo O Globo.

Para fazer parte do grupo de tradutores do Twitter, basta acessar translate.twttr.com/welcome e fazer login no aplicativo. Além do próprio Twitter.com, o grupo trabalha também na tradução dos apps móveis e sites de ajuda da companhia.

O projeto também tem um perfil, o @translator, e um Google Groups, nos quais os usuários poderão mandar dúvidas e sugestões para as traduções. Para maiores detalhes, assista o vídeo abaixo.

*Com informações: Knight Center | Natalia Mazotte

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121617 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.