
Daniel Santos de 21 anos está preso no Complexo Policial de Feira de Santana, depois de ser autuado em flagrante pela policia militar, neste sábado (14/05/2011), portanto meio quilo de maconha, numa blitz no bairro Tomba.
O sujeito foi conduzido pelos militares para o Complexo Policial Investigador Bandeira. Segundo Daniel, a droga foi entregue por uma mulher identificada como “Perna”, que receberia o pagamento após a venda da mercadoria.
Com a finalidade de combater o tráfico de drogas do bairro Tomba, a operação de investigação foi iniciada pela equipe de serviços da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nesta segunda-feira (16/05), com as declarações de Daniel.
Foragidos da justiça
Nove detentos do Presídio Regional de Feira de Santana, beneficiados com a saída provisória, ação que beneficiou 120 homens e 15 mulheres, no Dia das Mães, ainda não retornaram ao presídio. Eles tiveram saída decretada no dia 6 de maio e deveriam retornar no dia 12 do mesmo mês.
Segundo o diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Dumet, os detentos já são considerados foragidos da justiça. “Os foragidos poderão perder o direito de saídas temporárias, passando a cumprir o período de detenção em regime fechado”, comenta o diretor.
O fato será encaminhado ao Juiz da Vara de Execuções Penais, que deverá expedir mandatos de busca e apreensão dos foragidos. O Presídio Regional de Feira de Santana é estruturado para comportar 750 pessoas, sendo 70 para o sexo feminino.
Reportagem: Airam Costa