Técnicos da SEINFRA realizam visita ao aeroporto de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Situada a 107 km da capital baiana, Feira de Santana é uma das cidades a serem contempladas com o Programa de Aeroportos, que prevêem a adequação, ampliação, melhoria e revitalização dos aeroportos da Bahia.

Atendendo a expectativa da sociedade comercial e industrial feirense, a Secretaria Estadual de Infraestrutura – SEINFRA juntamente com a entidade norte-americana United State Trade Development Agency – USTDA estarão realizando no próximo dia 30, uma visita técnica no aeroporto João Durval Carneiro para definir estratégias de desenvolvimento, que será aperfeiçoado com obras de recuperação emergencial, melhoramento e balizamento noturno.

Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e maior do interior nordestino em população. Devido sua localização privilegiada num dos principais entroncamentos de rodovias do Nordeste brasileiro, que dão acesso ao Sul e Centro Oeste e a proximidade da capital, possui um importante papel na economia do Estado, no setor de comércio e serviços, além de indústrias de transformação e universidades. As obras no aeroporto representam fortes instrumentos para o aumento da economia, mobilidade, melhora do transporte aéreo, logística e na atração de investimentos para Feira e região.

O objetivo do governo é fazer o mesmo em municípios com semelhante potencial aeroportuário em que além das reformas, também será implantados outros novos aeroportos. A seleção dos aeroportos e municípios a serem beneficiados com o programa, baseia-se na distribuição estratégica no Estado, densidade populacional, áreas econômicas, indicações previstas no Plano Aeroviário do Estado da Bahia e nos pareceres técnicos das vistorias realizadas nos locais.

*Com informações: Débora Suellen | SEINFRA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111180 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]