TCM e UPB sequenciam Encontros Regionais de capacitação aos gestores municipais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta sexta-feira (20/05/2011), em dois turnos, será realizado o 2º Encontro Regional de Capacitação do TCM-BA com os Gestores Municipais, reunindo em Camaçari os 14 municípios da Área Metropolitana, filiados à 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo, cuja sede fica em Salvador.

Esperando o mesmo sucesso do Encontro Estadual, ocorrido no Centro de Convenções, em Salvador (18 e 19 de abril de 2011), e do 1º Encontro Regional, realizado em Porto Seguro (05 e 06 de maio), os presidentes do TCM, Paulo Maracajá Pereira, e da UPB, Luiz Caetano, estão convictos de que o novo evento manterá o nível de interesse, eficiência e comparecimento de prefeitos, vereadores e técnicos da administração pública municipal.

O presidente do TCM-BA, Paulo Maracajá Pereira, estima que, com a realização de Encontros Regionais (ainda estão programados 11 eventos), a maioria dos problemas referentes à apresentação das contas municipais atrelada a pequenas falhas técnicas encontro soluções práticas. Explicou que “foi por causa desses erros técnicos, cerca de 70% dos municípios tiveram dificuldades na aprovação de suas contas, no ano de 2010”.

“Diante do grande interesse que constatamos nos dois Encontros já realizados, o de Salvador e o de Porto Seguro, estamos encontrando o caminho para solucionar as dificuldades existentes”, disse o presidente do TCM.

Paulo Maracajá Pereira é mais abrangente, assegurando que, com a marcante presença de prefeitos, vereadores e técnicos, “alguns gestores que ignoravam as normas exigidas para apresentação de contas públicas, com esses eventos estão se qualificando e certamente vão melhorar seus trabalhos de planejamento”.

Após este 2º Encontro, em Camaçari, serão realizados os eventos regionais de Santa Maria da Vitória (10/06), Irecê (08/07), Juazeiro (22/07), Itabuna (05/08), Vitória da Conquista (19/08), Jacobina (02/09), Rui Barbosa (16/09), Alagoinhas (30/09), Jequié (14/10) e Serrinha (28/10).

*Com informações: Sérgio Jones

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112806 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]