TCM e UPB já organizam o 3º Encontro com Gestores Municipais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com a mesma intensidade de propósito e organização dos Encontros Estadual (18 e 19/04), Regional de Porto Seguro (05 e 06/05/2011) e recentemente no Regional de Camaçari (20/05/2011), está sendo preparado o 3º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios de Capacitação com os Gestores Municipais, em parceria com a UPB – União dos Municípios da Bahia -, a realizar-se em Santa Maria da Vitória, nos dias 09, à tarde, e 10 de junho, nos dois períodos.

Santa Maria da Vitória, sede da 25ª IRCE – Inspetoria de Controle Externo do TCM -, é um município localizado no Oeste baiano, com cerca de 45 mil habitantes, distante 872 Kms de Salvador e tem como prefeito o Padre Amário (PT).

A 25ª IRCE agrega além de Santa Maria da Vitória, os municípios de Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canópolis, Cocos, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Jaborandi, Santana, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.

O presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, que já confirmou presença no Encontro de Santa Maria da Vitória, mostra-se muito satisfeito com os resultados que vem sendo obtidos pelos eventos já realizados, “pois está ficando muito claro que os prefeitos, vereadores e técnicos da administração pública estão absorvendo os nossos propósitos que são de orientar aos gestores para que sejam eliminados os problemas técnicos que têm provocado entraves nas contas públicas municipais”.

O mesmo sentimento é explicitado pelo presidente da UPB, Luiz Caetano, sob a ótica de que “nossos eventos estão contribuindo para a apresentação de relatórios com muito mais eficiência e transparência, pois o que podemos constatar na maioria dos casos são erros técnicos, por falta de um conhecimento mais aprofundado, que os debates dos técnicos do TCM estão consagrando aos gestores baianos”.

Após o 3º Encontro, em Santa Maria da Vitória, serão realizados os eventos regionais de Irecê (08/07), Juazeiro (22/07), Itabuna (05/08), Vitória da Conquista (19/08), Jacobina (02/09), Rui Barbosa (16/09), Alagoinhas (30/09), Jequié (14/10) e Serrinha (28/10).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]