Sindilimp-BA comemora o Dia do Trabalhador em Limpeza

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

No dia 16 de maio de 2011 comemora-se o Dia do Trabalhador em Limpeza e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que fará várias atividades para lembrar a importância da atividade da categoria. “Com nossa atuação proporcionamos à sociedade o bem-estar, melhor qualidade de vida, defesa da saúde pública e tantas outras vantagens.

A limpeza urbana, em especial, deixa a cidade mais linda e sabemos que somos essenciais para a eliminação de focos transmissores de doenças e à preservação do meio ambiente”, afirma Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

“O Dia Nacional do Trabalhador em Limpeza é comemorado no dia 16 de maio, porém, vamos realizar nossas atividades no domingo, dia 15, para permitir maior participação da categoria e seus familiares. Queremos a cada dia aumentar nossa autoestima, nossa unidade e nossa capacidade de lutar. Em Salvador o Sindilimp-BA promove a já tradicional festa de confraternização no domingo, das 13h às 21 horas, no Clube Fantoches da Euterpe, no Largo 2 de Julho, centro de Salvador”, informa o sindicalista.

Luiz Carlos Suíca lembra a luta da categoria através do sindicato contra todas as formas de discriminação. “É a nossa categoria que impede que as doenças se proliferem. Até caçador de mosquitos da dengue nos tornamos. Impedimos o aumento de transmissores de doenças como os ratos, baratas, moscas e outros quando não deixamos o lixo acumular. No entanto, qual o pagamento que recebemos dos poderes públicos e das empresas que nos contratam? Sem medo de errar podemos responder nenhum ou quase nenhum”, protesta.

O sindicalista lembra que a categoria ainda recebe um salário abaixo de sua importância social. “Alguns de nós trabalhamos até 16 horas, quando atuamos aos domingos as horas extras não são pagas em algumas empresas com o adicional correto e tantos outros problemas que motivaram o Sindilimp-BA a acionar o Ministério Público do Trabalho para dar fim a esses absurdos. Se enfrentamos tantos problemas, o que comemorar então? Temos a comemorar a nossa unidade, a nossa organização, a força social e política que o Sindilimp-BA conquistou e que a cada dia aumenta”, finaliza Luiz Carlos Suíca.

*Com informações: Carla Oliveira

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]