Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana se associa à FENARTE objetivando ampliar o trabalho de defesa do profissional do interior

Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana se associa a FENARTE objetivando ampliar o trabalho de defesa do profissional do interior.Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana se associa a FENARTE objetivando ampliar o trabalho de defesa do profissional do interior.
Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana se associa a FENARTE objetivando ampliar o trabalho de defesa do profissional do interior.

Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana se associa a FENARTE objetivando ampliar o trabalho de defesa do profissional do interior.

Presidida por Valter Vieira, radialistas reuniram-se em assembleia extraordinária nesta sexta-feira (27/05/2011), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana, situado na Av. Getúlio Vargas, 159, 7º andar S/707 – Edifício Ana Muller. Além dos associados ao sindicato, estavam presentes Hugo Silveira Lopes, presidente da FENARTE (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão) e o diretor de finanças Luiz Expedito Monteiro.

De acordo com observação feita pelo presidente Valter Vieira, o encontro teve como objetivo realizar a associação entre o sindicato de Feira e a Fenarte. Em uma tentativa, como ele mesmo definiu de ampliar o trabalho em defesa do profissional do rádio do interior baiano.”E para que isso aconteça é necessário contar com o total apoio da Fenarte da qual somos agora associados”, garante.

O diretor de finanças da FENARTE, Luiz Expedito Monteiro de Lima, disse que o órgão sindical está profundamente envolvido na defesa do profissional de rádio em todo o país e empenhado no cumprimento da legislação e valorização do profissional. E que de acordo com o que determina a lei 6. 6155, todo empregado de empresa de radiofusão e televisão tem que ter registro profissional e faz um alerta, no local onde não tem sindicato a atribuição é da federação. Também observou que independente da ajudar os sindicatos vinculados à FENARTEe, este órgão tem o compromisso de fazer o possível na prestação de apoio do ponto de vista jurídico, financeiro pessoal, entre outros aspectos de relevância para a classe.

A FENARTE conta atualmente em seus quadros com a filiação de 20 sindicatos, com a extensão da base do Sindicato de Feira de Santana, Expedito garante que esta aliança vai ajudar a alavancar e melhorar o nível profissional de todos aqueles que se encontram nos 30 município na área de abrangência deste órgão sindical.

Marco regulatório

Segundo observa o diretor de finanças a posição da FENARTE é favorável no tocante ao Marco Regulatório no âmbito federal desde que não haja poder de censura .”Somos contra também a posse de políticos com relação a veículos de comunicação o que consideramos como tráfico de influência. Outra preocupação nossa é com os evangélicos que com a conivência do governo estão ocupando espaços que são dos profissionais do rádio”.

A assembleia extraordinária realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Radiofusão e Televisão de Feira de Santana, aconteceu em alguns momentos em clima de muita tensão devido a manifestação promovida pelos representantes do Sindicato de Radialistas e Publicitário da Bahia (SINTERP), que tentaram tumultuar o encontro, mesmo assim a assembleia foi realizada atingindo plenamente os seus objetivos. Vale observar que a pressão exercida por eles, atentam frontalmente contra a liberdade democrática da livre associação e por isso mesmo merece o repúdio de todos. Também foi constatado que grande parte dos manifestantes eram totalmente estranhos à classe, o que caracterizou o ato como uma tentativa de intimidação com propósitos questionáveis do ponto de vista do nível da democracia plena que vivencia o país.

Confira os áudios

Valter Vieira comenta sobre a união do sindicato com a FENARTE

Hugo Silveira comenta sobre o ingresso do sindicato de Feira na Federação

* Reportagem Sérgio Jones | Edição Carlos Augusto

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]