SESAB e UFBA assinam sete convênios nesta sexta-feira

O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, e a reitora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Dora Leal, assinam nesta sexta-feira (06/05/2011), às 17h, na Reitoria da instituição, sete convênios no valor total de R$ 4,7 milhões para ampliar a assistência à saúde da população baiana.

Quatro convênios contemplam obras no Hospital Universitário Professor Edgar Santos (Hupes) como a reforma, recuperação e adequação dos espaços físicos dos serviços de Medicina Nuclear, Cintilografia e Unidades de Internação do 2º e 3º andar da ala A, além da reforma do ambulatório de Anatomia e Patologia, e a construção da rampa do Laboratório Central.

Ainda no Hupes, um dos convênios objetiva implantar o Hospital Dia e o setor de Endoscopia, por meio de reforma, recuperação e adequação dos espaços físicos nas enfermarias A e B. Outro convênio é destinado à reforma da Unidade de Alta Complexidade em Onco-hematologia – Transplante de Medula Óssea (TMO), Enfermaria 4B. Mais um dos convênios objetiva o desenvolvimento de uma política assistencial com a criação e implantação do Laboratório de Captação de Órgãos.

O Serviço de Radiologia da Faculdade de Odontologia da UFBA será reestruturado e passará por adequação física. Um convênio proporcionará à Maternidade Climério de Oliveira a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para requalificação do Serviço de Apoio e Diagnóstico por Imagem. O último convênio destina-se à implementação de ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de LER/Dort em pescadores artesanais da Baía de Todos-os- Santos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]