Série TCA 2011 chega ao seu 16º ano reunindo nove atrações nacionais e internacionais. Confira a programação

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma programação diversificada e de alto nível técnico e artístico está reservada para o público da Série TCA 2011 – Ano XVI, promovida pelo Teatro Castro Alves, juntamente com a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). A temporada 2011 vai de junho a novembro, na Sala Principal do TCA, que recebe nove atrações nacionais e internacionais, sendo seis inéditas, com o total de 11 apresentações.

Na abertura, no dia 13 de junho, quem sobe ao palco do TCA é ninguém menos que a estrela da soul music norte-americana: Sharon Jones and The Dap-Kings. Dois dias depois, no dia 15 de junho, a sala principal recebe o concerto da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, da Venezuela, que tem a regência do prestigiado maestro Gustavo Dudamel. Nos dias 6 e 7 de agosto, é a vez da Companhia de Dança Deborah Colker fazer duas apresentações de “Tatyana”, este ano acompanhada da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), que executará a trilha do espetáculo ao vivo. No dia 20 de agosto, será a vez do grande tenor mexicano Ramon Vargas em concerto com a OSBA.

Jazz e teatro – No mês de setembro, o jazz e a música minimalista norte-americana são o destaque da programação, que terá o Branford Marsalis Quartet, no dia 11; além de Philip Glass (piano) eTim Fain (violino), no dia 17 do mesmo mês. A dança flamenca também tem seu lugar garantido este ano, com a vinda da Compañia Antonio Gades, da Espanha, que apresenta o espetáculo “Bodas de Sangue” no dia 30 de outubro. Em novembro é a vez do teatro se fazer presente na Série TCA, com o espetáculo “The Infernal Comedy”, protagonizado pelo consagrado ator John Malkovich(“Ligações Perigosas”, “Queime Depois de Ler”), que será acompanhada nesta opereta pela Wiener Akademie Orchester. Finalizando a temporada, nos dias 26 e 27 de novembro, quem faz o espetáculo é a Quasar Companhia de Dança, de Goiás, com o espetáculo “Céu na Boca”. Os ingressos (inteira) para a Séria TCA 2011 variam de R$ 40 a R$ 120, na bilheteria.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]