Salvador sedia Copa do Mundo de Judô por equipes

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

De 11 a 14 de maio de 2011, a capital baiana recebe a Copa do Mundo de Judô por Equipes, evento que reunirá sete das principais seleções do planeta, entre elas o Brasil, Japão, Coréia do Sul, Cuba, Argentina, Itália e Portugal. Ocampeonato acontecerá no SESC Aquidabã e terá a participação de 70 judocas, entre eles medalhistas olímpicos e mundiais. Essa é a segunda vez que Salvador sedia esta competição do judô mundial.

A Copa do Mundo por Equipes 2011 será um importante teste para Salvador, que na próxima temporada receberá um dos maiores eventos do calendário do judô internacional: o Campeonato Mundial de Equipes. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e da Bahiatursa, é responsável por trazer esses dois eventos para Salvador.

“Com a realização desses torneios, queremos cada vez mais tornar a Bahia um destino esportivo e estimular nossos jovens à prática saudável do esporte”, diz o secretário da Setre, Nilton Vasconcelos, observando, ainda, que ações dessa natureza garantem visibilidade turística ao estado.

Sucesso de público, a primeira edição da Copa do Mundo, realizada em 2010, teve 12 mil espectadores e o Japão como grande campeão. O Brasil ficou com a medalha de bronze.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]