Reunião em Brasília discute mobilidade urbana para Salvador e entorno

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em reunião nesta quarta- feira (04/05/2011), no Ministério das Cidades, em Brasília, representantes do Governo do Estado fizeram uma explanação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a escolha do sistema de mobilidade urbana da Região Metropolitana de Salvador. O encontro, que teve como tema central o PAC II Grandes Cidades – Mobilidade, contou também com representantes da prefeitura de Salvador.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Copello, além de explicar o estágio do PMI, os técnicos do Governo do Estado também explicaram sobre o andamento de outros projetos cadastrados no Ministério, no início de abril. Através do PMI foram recebidas sete propostas, na última terça- feira (3), com o objetivo de modelar um sistema de transporte que interligue Salvador a Lauro de Freitas.

“Foi uma grande oportunidade para apresentarmos à Secretaria Nacional do Ministério das Cidades, e para todo seu corpo técnico, como estamos conduzindo o processo de escolha do novo modal de transporte para a nossa cidade”, disse Copello.

Uma nova reunião está marcada para junho, no Ministério das Cidades, quando as propostas serão definidas e avaliadas. A partir daí, seguirão para o Comitê Gestor do PAC II Grandes Cidades – Mobilidade e, então, terá início o processo de concretização dos projetos que forem escolhidos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123340 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.