Requerimento de Graça Pimenta é aprovado na ALBA e grupo analisa pedágios baianos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O requerimento de autoria da deputada estadual Graça Pimenta (PR), que versa pela formação de um grupo de trabalho para acompanhar o funcionamento dos pedágios na Bahia, foi aprovado na Assembléia Legislativa (AL). A aprovação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (04/05/2011).

“Irei acompanhar atentamente as análises do grupo de trabalho. Estudando sobre os pedágios no mundo, descobri que o Brasil tem o maior número de rodovias pedagiadas e as tarifas mais altas”, declarou a deputada Graça Pimenta.

Conforme a justificativa do requerimento, o grupo de trabalho vai realizar estudos sobre o funcionamento dos postos de cobrança de tarifa e a atuação das concessionárias, no que diz respeito ao nível das intervenções nas rodovias e aos serviços disponibilizados.

O impacto econômico da cobrança dos valores, as perspectivas de melhoramento e uma análise dos preços praticados, além da possibilidade de revisão tarifária, também serão de competência do grupo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.