Requalificação do Terminal fluvial de Juazeiro dinamizará economia da região

Visita às instalações da Moscamed Brasil, em Juazeiro.
Visita às instalações da Moscamed Brasil, em Juazeiro.
Visita às instalações da Moscamed Brasil, em Juazeiro.
Visita às instalações da Moscamed Brasil, em Juazeiro.

O Terminal Fluvial de Juazeiro, no norte da Bahia, será requalificado com investimento de R$ 1,8 milhão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada na manhã deste sábado (30/04/2011) pelo governador Jaques Wagner. “É uma intervenção importante que dinamiza a economia e resgata a importância do rio São Francisco no transporte de cargas, e passeios”.

O equipamento está situado à margem direta do Rio São Francisco e há pouco mais de 10 quilômetros da sede do município de Juazeiro. A realização da obra contribuirá para o desenvolvimento de atividades econômicas como o agronegócio e a pesca, além de atender ao escoamento da produção agrícola regional, especialmente de grãos, que havia migrado para outros modais.

Em Juazeiro, Wagner também visitou as instalações da Moscamed Brasil, para conhecer o “Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes Aegypti”, projeto de combate à dengue que visa produzir mosquitos geneticamente modificados capazes de suprimir populações naturais do inseto transmissor da doença.

“O Governo do Estado apoia esta iniciativa e acredita que é mais uma forma de lutar contra a dengue. Por isso, as secretarias da Saúde, da Agricultura e de Ciência, Tecnologia e Inovação estão viabilizando formas para ajudar ainda mais nesse trabalho”, afirmou o governador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]