Realizada na Bahia a 1ª reunião de registro de graxarias em matadouros frigoríficos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), por meio da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (Dipa) realizou, nesta terça-feira (17/05/2011), a primeira reunião sobre o processo de registro de graxarias em matadouros frigoríficos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O objetivo da normatização foi capacitar 12 fiscais estaduais agropecuários em sua qualificação durante o processo de registro e inspeção sanitária, higiênico e tecnológico.

A reunião contou palestras dos fiscais federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mário Dantas e Davi Magalhães. “Para as indústrias esse acontecimento trará ganhos significativos, pois agregará valores e irá gerar receitas com a comercialização dos produtos extraídos do processo de abate”, destacou o diretor de Inspeção, Adriano Bouzas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110901 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]