Projeto Leite Fome Zero beneficia mais de três mil produtores na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Este ano, 3.200 pequenos produtores baianos de leite bovino e caprino, de 30 laticínios, associações e cooperativas, serão contemplados pelo projeto Leite Fome Zero, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Eles fornecerão mensalmente mais de dois milhões de litros para serem distribuídos às crianças, de dois a sete anos de idade, incluídas no programa em todo o estado. A ação garante mais segurança alimentar, fortalece a cadeia produtiva do leite e proporciona a geração de renda ao produtor familiar.

Os laticínios, associações e cooperativas de leite, que passaram por seleção via edital, acabam de assinar contrato com a Sedes. Para a superintendente de Inclusão e Assistência Alimentar do órgão, Elane Ferraz, algumas mudanças foram realizadas no programa para garantir mais transparência no processo. “Tudo isto trará mais agilidade ao trâmite burocrático, maior celeridade de pagamento e favorecerá uma ampliação e redistribuição dos fornecedores”.

O programa, que existe desde 2004, disponibiliza, de segunda a sexta-feira, um litro de leite bovino ou caprino pasteurizado para cada criança matriculada em creche e pré-escola e com a família recebendo renda per capta de até meio salário mínimo. Na Bahia, a ação de incluir o leite caprino pasteurizado, além de fortalecer a cadeia da caprinocultura ainda conferiu ao estado o Prêmio Josué de Castro, do governo federal, voltado às iniciativas bem sucedidas na área de segurança alimentar.

*Com informações: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]