Projeto Encontro com o Escritor leva atividades a dois bairros de Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A jornalista Lilia Gramacho é a convidada para os dois próximos eventos do projeto Encontro com o Escritor. A programação organizada pela Fundação Pedro Calmon, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio da Biblioteca de Extensão, desta vez, levará atividades culturais aos bairros Liberdade e São Gonçalo do Retiro.

O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira (16/05/2011), das 9h30 às 11h30, no Espaço de Leitura da Escola Eugênia Anna, no Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em São Gonçalo do Retiro. Já o segundo ocorre na quarta (18/05), das 15h às 17h30, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no bairro da Liberdade.

Os eventos são abertos ao público e possibilitam o diálogo entre escritores e leitores, especialmente os que frequentam as bibliotecas públicas estaduais. A proposta é aproximar e promover interação, possibilitando a troca de experiências e vivências, incentivando a leitura e o senso crítico.

Lilia Gramacho irá falar sobre sua experiência profissional nas áreas de televisão, cinema e teatro, mostrando a relação entre o livro e os meios audiovisuais. Em 2008, ela foi selecionada pela Fundação Pedro Calmon no edital para publicação do livro infantil ‘A menina que não gostava de ler’, lançado também em DVD Áudio-Livro.

É autora também de ‘O filho do meio’, escolhido para integrar o acervo de bibliotecas e escolas públicas de São Paulo, e pela produtora portuguesa Abre-te-Césamo a fim de ser adaptado para a rede de televisão Portuguesa.

A jornalista foi vencedora ainda do edital para curta metragem de ficção infanto-juvenil, do Ministério da Cultura, com outra obra, ‘Camila e o espelho’, a mesma que também lhe rendeu o prêmio Mirian Muniz de teatro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109743 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]