Primeira Dama e Deputada Estadual, Graça Pimenta participa ativamente da Micareta 2011 e lembra que luta dos trabalhadores começou em 1886

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Carta de Graça Pimenta ao trabalhadores

Prezados baianos, neste domingo (1º de maio de 2011) o Brasil e outros países comemoram o Dia do Trabalho. Uma data que traz consigo a história da luta da classe trabalhadora.

Tudo começou em 1886, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, quando milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições para a realização das suas atividades trabalhistas. A redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas foi uma das reivindicações.

Durante os protestos, alguns trabalhadores foram mortos em conflito com a polícia. A data foi instituída pela Segunda Internacional Socialista, reunida em Paris, em 1889, como uma homenagem aos trabalhadores mortos. No Brasil, o Dia do Trabalho é comemorado desde o ano de 1925.

Nesta data tão importante saúdo a classe trabalhadora brasileira, em especial a baiana. Desejo que todos os trabalhadores possam ter sempre força para enfrentar as adversidades e lutar pelos seus direitos. 

Graça Pimenta recepciona presidente do PR de Capim Grosso

No último dia da Micareta 2011, a primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) recebeu a visita de diversos amigos em camarote instalado no circuito oficial Maneca Ferreira.

Acompanhada do prefeito Tarcízio Pimenta, a deputada Graça Pimenta recepcionou Marcos Novais, presidente do Partido Republicano em Capim Grosso, e outros capimgrossenses. O município está situado a 272 km de Salvador.

O deputado federal Fernando Torres também foi recepcionado pela deputada Graça Pimenta, assim como vereadores e secretários municipais.

“É um grande prazer receber amigos nessa festa tão bonita que é a Micareta de Feira e poder mostrar a alegria do povo feirense”, declarou a parlamentar.

Graça Pimenta recepciona autoridades políticas na Micareta 2011

O terceiro dia da Micareta 2011 atraiu autoridades políticas à Feira de Santana. A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta recebeu os visitantes na noite deste sábado (30/04/2011) em camarote instalado no circuito oficial Maneca Ferreira.

Entre as autoridades políticas recepcionadas pela parlamentar estiveram os deputados estaduais Delegado Deraldo Damasceno e José Nunes. A deputada Graça Pimenta recepcionou os visitantes acompanhada do prefeito Tarcízio Pimenta.

“É uma satisfação muito grande receber os parlamentares na nossa Micareta para que eles possam ver de perto a grandeza da festa e a alegria do folião feirense”, declarou a deputada Graça Pimenta.

Graça Pimenta visita Espaço Charles Albert

A primeira dama de Feira de Santana e deputada estadual Graça Pimenta esteve no Espaço Charles Albert, um dos ambientes alternativos da Micareta, na noite deste sábado (30/04). O local é dedicado a preservação da cultura das antigas Micaretas, onde o folião se diverte ao som das famosas marchinhas de carnaval.

Conforme a parlamentar, o Espaço Charles Albert tem grande importância para a festa. “Neste espaço podemos trazer de volta o encantamento das primeiras Micaretas de Feira de Santana. O local é todo decorado para que crianças, adultos e idosos se divirtam em família”, declarou a deputada Graça Pimenta.

O Espaço Charles Albert está ornamentado com figuras clássicas da festa momesca, como o Pierrot e a Colombina. Confete e serpentina completam a beleza do cenário. No local a deputada Graça Pimenta recebeu o carinho dos foliões, principalmente das crianças, que tiraram várias fotografias com a parlamentar. A primeira dama estava acompanhada do prefeito Tarcízio Pimenta.

Claudia Leitte homenageia Graça Pimenta, em nome da deputada e primeira dama, cantora homenageou as mulheres 

A principal atração da noite deste domingo (1°/05) na Micareta de Feira de Santana, a cantora Claudia Leitte, homenageou as mulheres em nome da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) ao desfilar pelo circuito Maneca Ferreira.

Claudia Leitte cantou sua mais nova música que aborda o atual posicionamento das mulheres na sociedade e destacou o trabalho desenvolvido pela primeira dama e deputada Graça Pimenta.

“Estou muito feliz com a homenagem, afinal, Claudia Leitte é uma mulher moderna que representa muito bem todas nós, mulheres batalhadoras”, declarou a parlamentar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]