Preso acusado de assassinar mulher com golpes de machado em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.


Nesta quarta-feira (25/05/11), João Santos (45 anos), foi preso por Agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), sob acusação de matar a companheira Jovelina da Conceição (47 anos) com golpes de machado.

Acusado pela filha da vítima, Rosângela Conceição, o suspeito na delegacia negou ter espancado a companheira, alegando estar apenas limpando o terreno e que o instrumento de trabalho atingiu Jovelina acidentalmente.

O acusado foi preso próximo ao Centro de Abastecimento, onde a vítima trabalhava, pela delegada Martine Veloso titular da DEAM, ficando à disposição da justiça.

Duplo homicídio abala população da cidade de Pé de Serra

Os jovens, Fernando de Oliveira (19 anos) e Lucivânia Lima Lopes (21 anos), ambos da cidade de Pé de Serra, foram carbonizados dentro do porta-malas de um Siena de placa JSE-1091, neste domingo (22/05/11). A tragédia abalou a população do município.

Nesta segunda-feira (23/05/11), aproximadamente às 16h, o veículo foi encontrado numa estrada vicinal que liga a principal via de acesso ao povoado de Novo Ouricuri, a três quilômetros de Pé de Serra, jogado numa baixada, num local de pouca movimentação.

Devido ao grande número de pessoas que visitaram o local do crime, as pistas deixadas pelos suspeitos foram apagadas, impossibilitando as investigações. Para o reconhecimento dos corpos, foi realizado um exame de DNA.

Falta de policiamento

Com aproximadamente mais de 14 mil habitantes, a cidade de Pé de Serra conta com o trabalho de apenas dois policiais por plantão. A escala da Polícia Militar da cidade, é de 24 por 72 horas. Quando há casos mais graves, a delegacia local solicita reforço às PM´s na cidade de Riachão do Jacuípe, a trinta quilômetros de distância.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Riachão do Jacuípe, Carlos José Baqueiro, a Delegacia de Pé de Serra encontrava-se fechada.

“A gente aqui fica monitorando pelo telefone. Se tiver um caso grande, somos obrigados, mesmo sem condições, ia até a cidade. Nós aqui em Riachão do Jacuípe estamos sem viatura, pois a nossa capotou quando retornava da micareta de Feira de Santana e estamos usando a de Candeal, que não há a menor condição de uso, basta dizer que os pneus estão com arames para fora”, desabafou o delegado.

Preso acusado de assalto com pistola

Na tarde desta quarta-feira (25/05/11), no Sítio Matias, Valmir Leite Silva Júnior (20 anos) conhecido como “Sariguê Júnior”, foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob acusações de ter praticado assaltos, no bairro Tomba, conjunto Fraternidade no Parque Panorama e no Sítio Matias.

Os fatos foram apurados pela delegada Claudine Passos. Depois de receber várias denúncias policiais realizaram uma ronda no local e prenderam o acusado em flagrante por porte ilegal de arma.

Assaltante do caminhão de entrega das Casas Bahia é preso pela PM

Na tarde desta quarta-feira (25/05/11), policiais militares do Pelotão de Cavalaria, sob o comando do Tenente Cerqueira Júnior, autuaram Danilo Figueiredo de Souza (20 anos), sob acusação de roubar veiculo de entrega da empresa Casas Bahia, na localidade do Bom Viver, em Feira de Santana.

De acordo com os policiais, o acusado de assaltar o veículo, além de tomar o caminhão, levou do motorista, quatro celulares, um relógio de pulso e o valor de R$ 10. Preso em flagrante, Danilo portava três celulares e um revólver Taurus, calibre 32, com três cartuchos. O indiciado foi encaminhado à 2ª Delegacia de Policia, pela Companhia Especial de Emprego Tático Operacional (CETO 06).

*Com informções: Airam Costa e Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]