Presidente do Democratas na Bahia acusa Governo Wagner de tentar reescrever a história através de livros didáticos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O ‘nunca antes na história deste país’ era apenas o sinal do ex-presidente Lula para reescrever a história do Brasil de maneira favorável ao governo petista. Agora o problema se agrava, porque a retórica da mentira está virando verdade em livros didáticos que adulteram os fatos da história real para doutrinar os jovens estudantes da rede pública de ensino. Isto é um crime contra a juventude brasileira”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista ficou indignado com a notícia veiculada pela Folha de São Paulo deste domingo (01/05/2011) de que Livros didáticos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogios à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Esse procedimento contraria uma das exigências do MEC para aprovar os livros que é não haver doutrinação política nas obras utilizadas”, destaca.

Aleluia já pensa em acionar a Justiça contra a ilegalidade do MEC por intermédio da Fundação Liberdade e Cidadania, entidade vinculada ao Democratas, da qual é presidente. “Os governos petistas, tanto federal quanto estadual, não perdem tempo em utilizar a máquina do estado para doutrinar a juventude. Na Bahia, no início deste ano, uma questão discursiva da prova de português do vestibular da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC) serviu de instrumento para a propaganda do Governo de Jaques Wagner. Esse crime à República e à Democracia não pode continuar”.

O presidente democrata lembra que o princípio universalmente aceito, nas democracias, para a formação política dos jovens é: “Contribuir para o desenvolvimento do jovem de modo a atingir de forma plena seu potencial intelectual, físico, e espiritual, de modo a assumir as responsabilidades de cidadão e membro de sua comunidade local, nacional e internacional”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.