Premiado espetáculo estreia na Caixa Cultural Salvador com ingressos gratuitos

Espetáculo narra as desventuras dos dois últimos sobreviventes de um povoado no sertão nordestino
Espetáculo narra as desventuras dos dois últimos sobreviventes de um povoado no sertão nordestino.
Espetáculo narra as desventuras dos dois últimos sobreviventes de um povoado no sertão nordestino
Espetáculo narra as desventuras dos dois últimos sobreviventes de um povoado no sertão nordestino.

Num povoado situado no sertão nordestino, dois homens lutam para se manterem vivos diante da natureza hostil e do aparente descaso de Deus. Partindo desse drama comum a muitos brasileiros é que se desenrola a trama do espetáculo Deus Danado, estrelado pelos atores Pisit Mota e Bira Freitas, com direção de Alda Valéria e texto do dramaturgo João Denys, que entrará em cartaz na Caixa Cultural Salvador, de 03 a 12 de junho de 2011.

Os ingressos gratuitos podem ser trocados por um 1kg de alimento não perecível, até as 14h dos dias de espetáculo. Na primeira semana de apresentação da peça também será realizada a oficina “O Ator Criador”, indicada para atores amadores e profissionais acima de 18 anos.

Na peça – que acumula 13 prêmios nacionais incluindo o de melhor espetáculo do III Festival Nordestino de Teatro (2004) e melhor ator (Pisit Mota) e diretora revelação do Prêmio Braskem (2003) – Teodoro (Bira Freitas) e seu afilhado Luiz (Pisit Mota) são os últimos sobreviventes do povoado da Cruz, um lugar onde houve fartura, mas que foi completamente destruído pela enchente e pela seca. Entre eles nasce uma relação de amor e subserviência, mas Luiz sempre instiga o padrinho a fugir daquele lugar. Essa atmosfera cria para o público uma representação do homem diante de seus conflitos, diante da falta de perspectivas e diante de si mesmo.

*Com informações: Sérgio Jones

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]