Prefeitura de Camamu investe no Turismo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Prefeita de Camamu Ioná Queiroz e o Secretário Municipal de Turismo Joubert Ribeiro estiveram nesta terça-feira (24/05/2011) na Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, situada em Salvador. Os dois se reuniram com João Carlos Silva (Chefe de Gabinete), José Carlos Oliveira (Assessor Especial) e Alberico Correia (Diretor de Projetos Acompanhamentos e Controle) para verificar o andamento de projetos do município, bem como para sinalizar outros investimentos.

Ioná chamou atenção para a ampliação do turismo, incluindo o ‘Turismo Rural’ uma vez que Camamu é um município que possui grande extensão territorial. Além disso, falou da necessidade de sinalizações marítimas para a baía de Camamu, do projeto de ampliação da nova orla, com implantação de calçadão e estacionamentos. “Melhorias essenciais precisam acontecer para que possamos oferecer mais lazer, conforto e comodidade ao turista. Isso irá beneficiar a população e o município de maneira geral”, afirmou a prefeita.

Os representantes da Secretaria Estadual por sua vez, falaram da importância de preparar a comunidade camamuense para receber os turistas. “Deve haver a preocupação de aperfeiçoar os segmentos de transportes (marítimos e terrestres), pousadas, hotéis, bares, restaurantes e todos os outros que de alguma maneira estejam ligados ao turismo”, pontuou o Assessor Especial José Carlos Oliveira. No que se refere às questões de cursos para potencializar o público local, a Prefeita sinalizou que já entrou em contato com o SEBRAE e fará parceria para qualificações em variados segmentos, inclusive, o incentivo ao empreendedorismo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.