Prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho recebe delegação chinesa que realizará vistoria sanitária no fumo produzido na região

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O prefeito Orlandinho recebe nesta segunda-feira (09/05/2011), às 19h30, no salão nobre da Prefeitura, a delegação chinesa responsável pela vistoria sanitária da produção de fumo de Cruz das Almas e do Recôncavo. A intenção da visita do governo chinês e constatar que a região é Zona Livre do Mofo Azul, título conquistado em novembro de 2010.

A certificação de Zona Livre do Mofo Azul é fundamental para assinatura do Tratado de Exportação entre a Bahia e China. A delegação chinesa é da AQSIQ, correspondente chinês do Ministério da Agricultura brasileiro.

Segundo o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Sales, divulgou no último mês de janeiro após visita a China, o governo chinês realizou um pedido de US$ 8 milhões para diversas empresas produtoras de fumo da Bahia.

Membros da DSV (Diretoria de Sanidade Vegetal), do Ministério da Agricultura, o diretor geral da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), Paulo Emílio Torres, e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) e da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e da Embrapa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]