População de Irecê se mobiliza em manifestação para reabertura de hospital

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Descaso, falta de respeito com a população ou irresponsabilidade Administrativa. Esses podem ser os adjetivos que temos que mencionar com afinco para os meios de comunicação da Bahia sobre o fechamento do hospital Municipal de Irecê , abandonado desde o inicio da Administração do atual prefeito Zé Das Virgens ( PT ).

O que era para ser um modelo de Saúde em nosso município virou um simples PSF e com péssimas condições de atendimento. Salas sujas e fechadas, ultra-som e marcação de radiografias não estão funcionando . É preciso deixar claro que o atual prefeito fechou o Hospital Municipal desde sua entrada na prefeitura transferindo tudo para o hospital Regional que passa por dificuldades, e quem administra o elefante branco do estado e a prefeitura municipal de Irecê? O prefeito ameaçou uma vez que devolveria o hospital regional ao governador Wagner para que o mesmo administra-se. Isso não aconteceu, e o povo a cada dia sofre com o descaso da saúde municipal em Irecê, orquestradas pelas trapalhadas de Zé Das Virgens .

Depois do municipio passar por diversas dificuldades em relação a Saúde o Forum Municipal de Debates juntamente com lideranças oposicionistas em Irecê resolveu fazer uma grande manifestação no dia 30 de maio às 09 da manhã, saída do hospital municipal de Irecê com destino à praça da prefeitura. O objetivo é protestar, solicitar a reabertura do Hospital e protocolar na prefeitura um manifesto.

Mesmo com a promessa do prefeito de que o Hospital será reaberto, populares de Irecê exigem um atendimento digno que era oferecido pelos Hospital MunicipaL Josefa Sobral, antes do se fechamento à cp,imodade do município e região. De acordo com pronunciamento feito por Beto Lelis e Amaro Junior, membros do forum municipal de debate – S.O.S Irecê , o atual prefeito Zé Das virgens só está falando em reabrir o hospital agora diante da pressãoque a cobrança do povo e grande e não aguenta mais e que a população não quer uma central de marcação de cunsulta e sim ser atendida quando necessita de saúde publica pois marcar consulta e facil dificil e ser atendido e medicado em Irecê.

*Com informação: João da Hora

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141152 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário