Parque tecnológico será apresentado ao segmento de Biotecnologia e Saúde

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nestas quinta e sexta-feira (19 e 20 de maio de 2011), o Parque Tecnológico da Bahia será apresentado aos participantes de uma conferência latino-americana promovida, no Rio de Janeiro, pela Burril & Company, que investe em empresas ligadas às chamadas Ciências da Vida (biotecnologia, produtos farmacêuticos, dentre outros).

O encontro, que acontece de forma pioneira no Brasil, reúne cientistas, empresários, governantes e acadêmicos para discutir temas como saúde, biotecnologia e bioenergia. Ainda este ano, a Burril investirá cerca de US$ 150 milhões no País, por meio de um fundo global focado em empresas latino-americanas. Os recursos provêm de investidores, entidades governamentais, fundos de pensão, companhias globais e instituições internacionais.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, apresentará o projeto do Parque Tecnológico focando especialmente na área de biotecnologia e saúde. “A participação da Bahia em um evento com a presença de empresários e pesquisadores desse porte faz parte da estratégia de atrair empresas líderes do mercado mundial de biotecnologia para este empreendimento, que promete mudar a realidade econômica do nosso estado”. Ele pretende destacar os diferenciais do projeto baiano e os incentivos para atração e fixação de novas empresas na Bahia.

Empreendimento

O Parque Tecnológico foi concebido para atrelar o desenvolvimento científico e tecnológico ao setor produtivo e se constituir no principal instrumento de atração de pesquisa de ponta, abrigando um consórcio de pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica. Será também um centro de convergência do sistema estadual de inovação na Bahia, nas esferas pública, acadêmica e empresarial.

O empreendimento é concebido em três eixos centrais – o da inovação (como instrumento de atração de empresas), da tecnologia (esfera institucional de suporte à interação entre universidades e empresas) e da ciência (estratégia de fortalecimento da produção científica). A implantação da unidade está sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.