O ex-presidente Lula reúne-se com senadores petistas para discutir reforma política e caso Palocci

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na tarde de hoje (24/05/2011) com 13 dos 15 senadores petistas para discutir a reforma política. O encontro foi na casa da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Apesar de não estar na pauta da reunião, as denúncias contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, também fizeram parte das conversas.

“Mas falamos também sobre o novo momento do PT no Senado, com a nova bancada, e sobre a sucessão municipal”, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Ele, no entanto, confirmou que as denúncias contra Palloci também foram assunto debatido entre os senadores petistas. “Falamos, mas falamos pouco sobre esse assunto. A posição de Lula é semelhante à nossa, de que nada questionou a lisura do ministro Palocci. Não há nenhuma acusação formal. Como não há nenhuma prova, as coisas já estão devidamente respondidas”.

A bancada do PT considera que o depoimento de Palocci, previsto para os próximos dias na Procuradoria-Geral da República (PGR), será suficiente para esclarecer o caso. “Ele tem o prazo de 15 dias para dar a resposta formal à PGR. Palocci tem história e postura que nos dá confiança em seus empreendimentos”, disse o líder petista.

“Temos a convicção de que os dados [de enriquecimento exagerado do ministro, noticiados pela imprensa] em nada comprovam de forma concreta qualquer tipo de irregularidade contra ele”, disse o senador Paulo Paim (PT-RS). “Agora, cabe a quem fez a denúncia prová-la”, acrescentou. Tom similar foi adotado pelo senador José Pimentel (PT-CE): “Quem levantou a tese terá de prová-la”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]