Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de Maio de 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Laranjeira.

Noções do processo digital

Aprimorar os conhecimentos dos advogados na elaboração e encaminhamento de petições e processos junto à Vara Especial de Juizados Cíveis via programa digital, este é o objetivo do curso de noções práticas do processo digitalizado, conhecido como Projud, que a OAB – Feira de Santana promoverá hoje (19/05/2011) a partir das 19h. As aulas acontecerão no salão do juizado, que fica no primeiro andar do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Segundo o presidente da subseção da entidade, Osvaldo Torres Neto , o curso contribuirá muito no aperfeiçoamento dos advogados que ainda não se adaptaram a essa nova forma de encaminhamento de processo, sistema implantado desde o ano passado em Feira de Santana. “O programa foi uma iniciativa do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e é fundamental para a celeridade, economia processual e segurança, além da redução do acúmulo de processo físico”, justifica Osvaldo Torres. O curso tem número de vagas limitadas e será ministrado por serventuários da 3ª Vara do Juizado Especiais Cíveis de Feira de Santana.

Palestras

A turma do 7º semestre de Ciências Contábeis da Faculdade Anisio Teixeira, estará promovendo ainda hoje, a partir das 18:30h, duas importantes palestras A primeira sobre Auditoria em Contas Municipais, com o auditor do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e contador Ronaldo Santana, e a segunda, abordando o tema Speed Fiscal e Speed Contábil, com o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia e também contador Coriolano Almeida Cerqueira.

Encontro

Acontece loguinho a partir das 20h, no Antiquário Pub, o primeiro Encontro de Compositores de Feira de Santana, o qual reunirá artistas de várias gerações e estilos em uma noite que promete surpreender. A proposta é apresentar um trabalho inteiramente autoral, por vezes desconhecido pelo público e não veiculado nas rádios comerciais. Os espectadores terão a oportunidade de descobrir que na cidade, entre partituras e acordes se produz música de qualidade que transita do regional ao rock; do samba ao forró; do blues ao pop. Diversidade é a palavra de ordem deste evento que tem sua gênese no Encontro de Compositores realizado no Cabaré dos Novos do teatro Vila Velha, em Salvador. Na capital, o show é comandado pelos integrantes da Confraria da Bazófia que, uma vez por mês, recebe como convidados outros compositores como Ronei Jorge, Dão, Pietro Leal, entre outros. Nesta primeira edição de Feira de Santana, se apresentarão os artistas Asa Filho, Paulo Costa, Rafael Damasceno e Marcel Torres.

Fundação, ano quinze

Com missa em ação de graças pelo seu décimo quinto aniversário, ocorrerá amanhã às 20 horas, no Centro Comunitário Ederval Falcão, na Rua Deraldo Alves Costa, festividade comemorativa da Fundação Senhor dos Passos. Deverá ser um encontro bastante concorrido.

Lançamento

O poeta feirense Franklin Maxado prepara o lançamento do seu folheto “Portugal Fez e Faz Cordel Navegar por Ares Outros”, publicado em Portugal como um capítulo do livro “Crônicas em prosa de mar e versos de cordel” do escritor Antonio Abreu Freire. O lançamento está programado para o dia 27 de maio, ás 19h, na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Cuca, com a presença de Abreu Freire. Na ocasião, também será aberta a exposição de Xilogravuras de Franklin Maxado, com apresentação do professor Edvaldo Boaventura. A mostra poderá ser visitada até 9 de junho.

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]