No dia do Trabalhador foliões se despediram da Micareta embalado pelo som do grupo É O Tchan. Leia esta e outras notícias da PMFS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Os foliões do bloco Pinta Lá se despediram da Micareta 2011 aproveitando o som do grupo É o Tchan.
Os foliões do bloco Pinta Lá se despediram da Micareta 2011 aproveitando o som do grupo É o Tchan.

Os foliões do bloco Pinta Lá se despediram da Micareta 2011 aproveitando o som do grupo É o Tchan. No Dia do Trabalhador não faltou energia para o servidor público pular e cantar os antigos e novos sucessos do grupo.

Por todo o Circuito Maneca Ferreira, a alegria era nítida no rosto de cada um deles ao se divertir com sucessos como “É o Tchan no Havaí” e “Água Mineral”, composta por Carlinhos Brown.

Ao passar pelo camarote da Prefeitura de Feira de Santana, Cidade Princesa, o vocalista do grupo, Beto Jamaica, fez questão de afirmar que “a Micareta está arrebentando. O caminho é esse”, disse.

No último dia da festa, os foliões lotaram a avenida e já demonstravam saudades da Micareta 2011, edição que entrou para a história da festa. Logo em seguida, apresentaram-se os músicos Tonho Matéria e Gerônimo, ambos contratados pelo Governo Municipal.

Bell Marques retorna à Micareta 2011; Cantor acompanhou banda dos filhos, a Oito7Nove4

Bell Marques prometeu e cumpriu a promessa feita aos foliões de Feira de Santana. Na madrugada desta segunda-feira (02/05/2011) o cantor do Chiclete com Banana retornou à Micareta 2011, desta vez acompanhado da banda Oito7Nove4, liderada por seus dois filhos.

A banda, que também tocou em trio independente, é a mais nova revelação do axé music. Pelo visto, a atração já teve a aprovação do folião feirense, que acompanhou o grupo até o final do percurso.

No trio, duas presenças importantes: Bell e Ana Marques, pais da dupla. Chiclete com Banana puxou o folião pipoca pela primeira vez em Feira de Santana, na última sexta-feira (29/04/2011). Principal atração contratada pelo Governo Municipal, a banda agradou e arrastou o folião por todo Circuito Maneca Ferreira.

Cláudia Leitte arrasta multidão; Cantora revela realizar um sonho cantando para pipoca

Depois de três noites de festa, o folião pipoca voltou à avenida para um encontro especial com a cantora Cláudia Leitte. Esta é a primeira vez que ela canta na Micareta de Feira de Santana, em um trio do Governo Municipal.

Em frente ao camarote Cidade Princesa, a cantora cumprimentou o prefeito Tarcízio Pimenta e agradeceu pela oportunidade de cantar para o folião pipoca. “Hoje estou realizando um sonho, que é cantar aqui em Feira para o povão. Estou muito feliz”, afirmou.

Com sua nova música de trabalho, Cláudia Leitte aproveitou a presença da primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta na avenida, para homenagear as mulheres. A canção “Preto” chama atenção para as conquistas femininas, sobretudo no mercado profissional.

Ao entrar no Corredor da Folia, ao som de “Paz, carnaval, futebol”, Claudinha levantou o público dos camarotes. Consigo a cantora levou uma multidão de fãs que pularam atrás do trio até o final do percurso.

Secretaria de Saúde atenta às ocorrências; Atendimento inicial à foliã prestado pelo secretário Getúlio Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde tem se mantido atenta a todas as ocorrências da Micareta 2011. Na noite deste domingo (1° de maio), uma foliã sentiu uma leve tontura, dor no joelho e cansaço no circuito Maneca Ferreira e, de imediato, foi encaminhada para o posto de saúde instalado na rua Vasco Filho.

O atendimento inicial foi prestado pelo secretário municipal de Saúde e médico, Getúlio Barbosa, e o 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário, a foliã preferiu não identificar-se. “No posto de saúde o pessoal vai prestar o atendimento necessário e manter contato com a família para informar sobre o fato”, disse.

Qualquer folião que precisar de atendimento médico pode encontrar duas unidades de saúde disponíveis. O outro posto é instalado na rua Adenil Falcão, onde são prestados serviços de curativos, suturas leves e aferição de pressão arterial.

Devolução de mercadorias apreendidas; Entrega será feita na sede da própria Sedec

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), irá realizar a devolução dos produtos apreendidos durante a Micareta 2011 nesta segunda-feira, a partir das 8 horas da manhã.

Até o início da noite deste domingo, a Sedec já havia apreendido 8.800 latas de cerveja, centenas de latas de refrigerante, além de carros de mão e espetinho. Todos esses produtos foram apreendidos durante fiscalização da Sedec.

De acordo com o secretário municipal, Magno Felzemburgh, são produtos não permitidos no circuito da festa. “A cerveja, por exemplo, era de empresa concorrente à patrocinadora da Micareta. Todos sabem que não é permitido”, disse.

Todo material será devolvido na manhã desta segunda-feira (02), na sede da própria Sedec. O proprietário da mercadoria deve apresentar o termo de apreensão lavrado por fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115209 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.