Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de Maio de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Laranjeira.

Mulher no festival

De maneira inédita uma mulher participa da etapa final do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, promovido pelo Cuca. Refiro-me a Lidia Tomaz de Aquino, que substituiu o sanfoneiro Luiz Regival Carneiro e que por ordem de apresentação, será a última a mostrar ao público musica do seu repertorio. É natural da cidade de Bananeiras (PB), atualmente residindo em Serrinha, onde também integra a Orquestra Sanfônica da cidade, a primeira no gênero na Bahia. A seleção dos 12 músicos que vão participar da final do concurso foi feita por uma comissão composta pelo cantor e intérprete de música nordestina, J. Sobrinho, o repentista Caboquinho e o cantor e compositor Timbaúba. O resultado do 4º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana será divulgado no final das apresentações, na próxima quinta-feira (26/05/2011), no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Em Brasilia

O prefeito Tarcízio Pimenta assinou em Brasília, os contratos das praças que serão construídas em três bairros de Feira de Santana, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O custo é de R$1,9 milhão.

Ameaças

A decisão da fabrica de calçados Vulcabras/Azaléia em promover demissões, férias coletivas e ameaças de fechar algumas unidades de produção na região do município de Itapetinga, já chega a Brasília. O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-Ba), titular da Comissão do Trabalho de Administração e Serviço Público da Câmara, promove na próxima terça-feira, a partir das 14h30, uma audiência pública para discutir a crise. Foram convidados os ministros Carlos Lupi (Trabalho), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), secretário James Correa (Indústria, Comércio e Mineração da Bahia), prefeito José Carlos Moura e o vereador Gilson de Jesus (Itapetinga), Milton Cardoso (presidente da Abicalçados), Francisca Trajano (presidente da Confederação Nacional de Têxteis, Couro, Calçados e Vestuários) e representantes da CTB e da CUT. ( Deu na coluna de Geraldo Vilalva).

Palestra

Dentro das comemorações pelo centenário de Carlos Valadares da Silva, a professora Lélia Fernandes deverá proferir palestra sobre a sua vida em sessão especial na Câmara Municipal de Feira de Santana quinta feira próxima às 19 horas.

Recepção

Silvinha Najar comemorou seu aniversário com jantar em familia em seu bonito apê na Pituba,Salvador,ao lado do marido Alexandre Duro e da bonita filha Michele, que teve recentemente chá de fraldas bastante concorrido e animado,recebendo ao lado do marido empresário da Bulgaria, Sébastien Comeau-Montasse.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.