Mototaxistas aprovam placas padronizadas que vão organizar o transporte coletivo. Leia esta e outras noticias da PMFS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Obras de construção da Praça da Vitória, no bairro Parque Lagoa Subaé.
Obras de construção da Praça da Vitória, no bairro Parque Lagoa Subaé.

Mudança vai organizar o transporte alternativo

Diversos mototaxistas de Feira de Santana já estão utilizando as placas na cor vermelha nas motocicletas. Com a padronização das chapas de aluguel os profissionais serão identificados com facilidade, além de ser mais um critério de diferenciação para que o usuário do serviço não utilize transporte clandestino.

O uso de placas na cor vermelha é destinado para transporte de cargas e passageiros e está previsto na lei 9.503, artigo 135, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o motaxista Dario Gonçalves dos Santos, que desempenha a atividade há mais de sete anos, a mudança na cor da placa vai facilitar a vida de todos que sobrevivem do ramo.

“Ainda não regularizei a minha motocicleta, mas em breve estarei utilizando a nova placa. Através da padronização seremos reconhecidos em blitz e pelos nossos usuários. É muito bom seguirmos as normas que regem a lei e assim trabalharmos com segurança e credibilidade”, explica.

George Pereira Lima trabalha no ramo desde 2001 e já está utilizando a placa vermelha. “É muito importante para nossa classe ganhar mais este beneficio, porque vai dar mais segurança no trânsito, além de diminuir o valor dos impostos”, conta. Já o mototaxista Jéferson dos Reis acha que a utilização das placas de aluguel vai melhorar ainda mais o serviço. “A categoria vai trabalhar de forma mais organizada”, afirma.

De acordo com o diretor do Departamento de Transportes, Denílson Santiago, todos os mototaxistas serão convocados para fazer a mudança da placa no Detran. “O cronograma será de acordo com número de ordem do chassi das motos”, informa.

Praça da Vitória em fase de conclusão

Equipamento será entregue à comunidade nos próximos dias

As obras de construção da Praça da Vitória, no bairro Parque Lagoa Subaé, já estão em fase de conclusão. O equipamento está recebendo os últimos ajustes para dentro em breve ser entregue à comunidade. Todo o serviço é realizado com recursos próprios do Município.

De acordo com o diretor do Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos, Jurandir Borges, a pintura do local e o moderno projeto de paisagismo já estão sendo concluídos.

“As obras foram iniciadas em fevereiro e estamos finalizando alguns detalhes, como a limpeza para que o equipamento seja entregue. O projeto de iluminação, com a instalação de seis braços de luz, também já está pronto”, informa.

A praça é equipada com bancos e mesas em concreto, além de quiosque. Os moradores vão dispor de Internet gratuita, por meio do Programa Feira Cidade Digital.

Projetada para servir de opção de lazer e entretenimento, a Praça da Vitória é uma antiga reivindicação dos moradores da região.

“Este espaço representa mais um passo do desenvolvimento do Parque Lagoa do Subaé. O local já está sendo utilizado para diversão de nossas crianças e encontro de amigos da nossa comunidade”, revela a dona de casa Vaneide Lima.

Poço artesiano concluído esta semana

Equipamento dará suporte ao projeto de paisagismo

O poço artesiano que está sendo construído no Complexo Viário José Ronaldo, no bairro Cidade Nova, deverá ficar pronto até o final desta semana. Mais de 38 metros de profundidade já foram alcançados. O equipamento vai dar suporte ao projeto de paisagismo que será implantado no local.

Segundo o encarregado de obra, Demerval Cruz de Jesus, os serviços estão em ritmo acelerado. “Estamos trabalhando diariamente no local”, informa, acrescentando que o poço terá 70 metros de profundidade.

A implantação do poço artesiano faz parte do projeto de paisagismo que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Parques e Jardins.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]