Ministro Mercadante fará palestra na UFRB de Cruz das Almas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em audiência realizada no dia 11/05/2011, em Brasília, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, confirmou participação na abertura do seminário “A engenharia e a inovação da matriz industrial do Recôncavo da Bahia”, que será realizado na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de Cruz das Almas, no dia 13 de junho, a partir das 14h.

A audiência foi articulada pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) e contou com a participação do reitor da UFRB, Paulo Gabriel, do diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade, Celso Borges, além de Aloizio Mercadante e assessores do ministro.

Mercadante fará a palestra “A ciência, tecnologia e inovação e os desafios da indústria brasileira”. O evento contará com a participação de diversos empresários do setor industrial que irão debater a implantação de um complexo de laboratórios de engenharia no Recôncavo. O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, já confirmou presença.

Além do apoio dos governos Federal e Estadual, a idéia alimentada pelo reitor Paulo Gabriel é envolver o setor privado aproveitando o potencial do complexo industrial do Recôncavo, onde se destacam os pólos Naval, Petroquímico e Automobilístico.

*Com informações: Emiliano José

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.