Ministro do TSE discute com estudantes importância do voto de jovens de 16 anos

Ministro do TSE Henrique Neves da Silva.
Ministro do TSE Henrique Neves da Silva.

Um debate na manhã de hoje (23/05/2011) no Centro Educacional nº 11 de Ceilândia discutiu a importância do voto dos jovens de 16 anos. Para o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves da Silva, a participação desse público é fundamental.

“O adolescente tem a consciência da importância do voto, então, é fundamental a sua participação nas eleições. Quanto mais cedo participarem da vida política, melhor para o país”, disse o ministro durante o encontro.

A iniciativa tem o intuito de promover o debate em escolas sobre democracia, participação, autonomia, cidadania e direitos humanos a partir da análise do conhecimento dos resultados das eleições no Brasil.

Para a estudante Kerlei de Jesus, 16 anos, o jovem precisa ter cautela ao votar. “É muito importante a participação do jovem nas eleições, desde que, não vote em qualquer um, e sim no candidato que tem soluções para nossas necessidades.”

As palestras serão promovidas, até sábado (28), em escolas de ensino médio e nos últimos anos do ensino fundamental. O projeto é uma parceria entre a Subsecretaria para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos (SEICDH) e o TSE.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110934 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]