Ministra da Cultura visita Escola Pracatum

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Escola Profissionalizante de Música Pracatum, no Candeal, recebeu nesta sexta-feira (13/05/2011) a visita da ministra da Cultura, Ana de Holanda, a convite do idealizador da entidade, Carlinhos Brown. Ela conheceu o Pracatum Mídias Sonoras, uma parceria da escola de Brown com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do Programa Jovens Baianos.

Em execução desde 2009, o projeto oferece cursos de inclusão produtiva no mercado profissional da música para jovens de 16 a 29 anos, que estudam na rede pública de ensino e com renda familiar de até meio salário mínimo per capita. Representando a Sedes, o coordenador do programa, Glauco Chalegre, comemorou a visita por reforçar “o trabalho que vem sendo desenvolvido no atendimento de milhares de jovens”.

Mídias Sonoras

Em parceria há dois anos com a Pracatum, a Sedes mantém o projeto Pracatum Mídias Sonoras, formando cerca de mil jovens em Salvador em home estudio, sonorização, mixagem e música eletrônica, assistente de palco (roldie), comunicação e rádio, e percussão.

São diversas turmas divididas entre os turnos matutino e vespertino. Durante aproximadamente seis meses de aula, os alunos ganham uma bolsa auxílio, no valor de R$ 130 mensais, material didático e lanche. Os jovens interessados em participar da iniciativa, que abre novas vagas para julho deste ano, podem se inscrever na sede do Pracatum. Mais informações pelo telefone (71) 3276-4255.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]