Mineiros conhecem o petencial do São João da Bahia

Ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo, acompanhados das vozes de Adelmário Coelho, Léo (Estakazero), Targino Gondim, Val Macambira e Zelito Miranda, agentes e operadores de Minas Gerais caíram literalmente no forró.
Ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo, acompanhados das vozes de Adelmário Coelho, Léo (Estakazero), Targino Gondim, Val Macambira e Zelito Miranda, agentes e operadores de Minas Gerais caíram literalmente no forró.

Operadores e agentes de viagem de Belo Horizonte lotaram a casa de shows Alambique, na capital mineira. Eles participaram, na segunda-feira (16/05/2011), do lançamento oficial do projeto São João da Bahia no estado que é o maior emissor de turistas para a ‘boa terra’. O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, fez uma apresentação para os profissionais mineiros sobre a maior festa regional do Brasil.

Segundo ele, já existe um acordo com os hoteleiros baianos para que haja uma redução das tarifas durante o mês de junho. “A iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos da baixa estação que tem em junho o seu período mais crítico nas zonas litorâneas do estado”.

Além de Leonelli, outros gestores públicos e empresários do turismo baiano estiveram presentes ao evento. Os secretários de Turismo de Porto Seguro, Augusto Jones, e de Ilhéus, Paulo Moreira, estão negociando diretamente com os operadores mineiros as vendas de pacotes para o período de São João.

Ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo, acompanhados das vozes de Adelmário Coelho, Léo (Estakazero), Targino Gondim, Val Macambira e Zelito Miranda, agentes e operadores de Minas Gerais caíram literalmente no forró. Mas apesar do ritmo contagiante, muitos deles falaram de negócios e disseram que o São João da Bahia é o principal produto do feriadão de Corpus Christi das empresas de turismo de Belo Horizonte.

Fábio Gontijo, gerente nacional de vendas da Tourlines, que tem escritórios em Vitória (ES) e Belo Horizonte, afirmou que o São João da Bahia é a maior aposta do fim deste primeiro semestre. “O nosso site (www.tourlinesoperadora.com.br) será todo customizado com o tema das festas juninas baianas e esperamos fazer muitas vendas, tanto em Minas quanto no Espírito Santo”.

Daniel Dias, da Master Operadora, disse que a Bahia é o principal destino da empresa que representa e que o São João já começa a se consolidar como um produto turístico nacional. “Nossa praia está na Bahia e nossos pacotes são vendidos para Ilhéus, Prado, Porto Seguro e Trancoso”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário