Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de Maio de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

“Judiciário é falido…”, OAB Feira

O presidente da seccional de Feira de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Osvaldo Torres Neto, declarou que a entidade está solidária com a luta dos serventuários do Judiciário baiano. Ele entende que a paralisação não tem nenhum reflexo na sociedade e avalia que “tanto faz o Judiciário da Bahia estar com as portas abertas ou fechadas”, pois pouco ou quase nada se consegue movimentar de processos na atual conjuntura. “O nosso Judiciário é falido, desacreditado e inerte”, disse Osvaldo Torres Neto, atribuindo esse quadro à incapacidade do Poder Judiciário de gerir seus próprios problemas, bem como às políticas desastrosas dos poderes Executivo e Legislativo, que durante várias décadas não se preocuparam em ampliar a estrutura da Justiça no estado. “A OAB reconhece e se sensibiliza com a luta dos serventuários que, como os advogados, são vítimas deste sistema que impera há anos”, ressaltou.

Academia de Letras

Acontecerá hoje (12/05/2011), reunião ordinária da Academia Feirense de Letras, às17:30h, no Centro de Cutura Amélio Amorim, quando serão discutidos a utilização da verba de subvenção 2010, entre outros assuntos. Presidirá os trabalhos , o escritor Eduardo Kruschewsky.

Cirurgião em Lisboa

Edvan Leite, membro titular e especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e da Federação Ibero-Latino Americana de Cirurgia Plástica, embarcou sexta-feira à Lisboa e ficará na capital lusitana durante uma semana. O cirurgião irá atender pacientes locais e realizar procedimentos não cirúrgicos, como preenchimentos e pellings. Já as indicações cirúrgicas serão tratadas em Salvador, em calendário acordado com os pacientes portugueses. O cirurgião, que é membro titular e especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foi um dos pioneiros em trazer a bioestimulação através do Plasma Rico em Plaquetas (PRP) à Bahia, procedimento que auxilia na regeneração dos tecidos, na estética e no rejuvenescimento facial.

Confraria

Bastante concorrido o almoço da Confraria dos Gastrônomos, sexta ultima, no restaurante italiano La Capanna, que teve a presidência de João Velloso. Assim sendo, acaba o recesso naquele clube dos comensais.

Momentos

O Dispensário Santana promoverá nesta sexta feira, às 20h30m na Gelateria Italiana, o lançamento do CD Momentos, do odontologo e cantor  Gutemberg Almeida. A renda será beneficente.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3041 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]