José Carlos Aleluia | Greve dos professores revela autoritarismo de Wagner

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
“O tratamento dado pelo governador Jaques Wagner à legítima greve dos professores das universidades estaduais só confirma o caráter autoritário e demagógico do petismo”, comenta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, sobre a ameaça governamental de cortar os dias parados dos professores em greve, embora o direito ao pagamento já tenha sido reconhecido pela Justiça em decisão liminar.
O líder oposicionista concorda com a reivindicação dos grevistas de que seja revogado o decreto 12.583/11. “Essa medida do governador restringe o orçamento das universidades estaduais e prejudica a qualidade do ensino. Em vez de cortar na educação, o governo deveria ter evitado os gastos nas contratações de companheiros para as novas secretarias”.
Aleluia considera absurda a inclusão sorrateira no acordo proposto pelo governo de uma cláusula que impede reivindicações salariais dos professores até 2015. “Fico a imaginar a reação que isso causaria nos petistas se fosse proposto pelos governos anteriores”.

O presidente democrata diz que a máscara do petismo caiu. “Está provado que o discurso deles fora do poder era pura demagogia. Pregavam uma coisa e a prática é bem diferente. O que se constata é o autoritarismo de toda ordem”.

*Com informações: Sérgio Jones

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]