João Dorileo Leal, reponsável por uma rede de TV afiliada à Record, é acusado de lavar dinheiro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Ministério Público Federal denunciou nesta sexta-feira, 20 de maio, o superintendente do Grupo Gazeta, maior conglomerado de comunicação do estado do Mato Grosso, João Dorileo Leal, por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, informou a Folha de S. Paulo.

Reponsável por uma rede de TV (afiliada à Record), rádios e o jornal de maior tiragem do estado e cotado para sair candidato à prefeitura de Cuiabá no próximo ano, Leal teriaauxiliado a organização criminosa a lavar dinheiro de atividades ilícitas comandandas por João Arcanjo Ribeiro, segundo o Portal Terra.

De acordo com a denúncia, o empresário, que já havia sido indiciado pela Polícia Federal, recebeu, em 2002, mais de R$ 2,5 milhões de empresas de Arcanjo.

Leal se disse “surpreso” com a acusação, que classificou de “requentada”. Segundo ele, tudo não passa de armação política e as transações de 2002 foram “operações regulares de fomento”, acrescentou o site Midia News.

*Com informações: Knight Center | Natalia Mazotte

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]