Itororó reduz casos de dengue em 100%

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Enquanto o Ministério da Saúde registra o aumento de casos de dengue em várias cidades do Brasil, a Secretaria de Saúde de Itororó comemora redução de 100%. Até o momento, nenhuma pessoa foi identificada com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. O sucesso do combate à doença é atribuído à parceria estabelecida entre o governo municipal e a comunidade. “A Secretaria de Saúde faz sua parte, mas a participação ativa da população foi fundamental para o êxito”, afirmou o prefeito Adroaldo Almeida.

Quando a atual administração assumiu o comando do município em 2009, Itororó registrou 1.007 casos de dengue, sendo 15 da forma hemorrágica e dois óbitos. Já em 2010, foram notificados apenas três casos da doença e em 2011 não houve ainda qualquer identificação. “Graças ao empenho do governo municipal, a população se conscientizou e hoje estamos aliviados desse mal. Mesmo assim, não podemos baixar a guarda para o mosquito”, disse a estudante de enfermagem, Milena Bonifácio.

A redução gradativa dos casos de dengue em Itororó foi conseguida após ações intensas da Prefeitura. Houve investimentos em material informativo como placas, faixas e propagandas em carros de som e rádio. Também foram intensificadas as ações educativas com palestras ministradas em localidades estratégicas, além da realização de mutirões de limpeza nas zonas urbana e rural.

*Com informação: Prefeitura de Itororó

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]