Internos do sistema prisional serão capacitados em construção civil

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nos dias 6 e 9 deste mês (sexta e segunda-feira), às 9h, no Presídio Salvador e na Penitenciária Lemos Brito, respectivamente, será ministrada a aula inaugural do curso de construção civil para 40 internos (20 em cada unidade). A capacitação é resultado da parceria entre a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH) e a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela.

O curso de três meses alternará conteúdo teórico com aulas práticas, totalizando cinco módulos. Os internos serão capacitados nas áreas de instalador de dutos elétricos, predial e residencial, instalador hidráulico, pedreiro assentador de tijolo, pedreiro assentador de revestimento de cerâmica e pintor de paredes. Em 2010, o curso aconteceu na Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde foram capacitados 11 internos.

A cada 18 horas de atividades desenvolvidas, o interno terá a redução de um dia da pena a que foi condenado, conforme assegura a Lei de Execução Penal. Na Penitenciária Lemos Brito as aulas acontecerão todas as segundas, quartas e quintas-feiras. No Presídio Salvador, às segundas, terças e sextas-feiras, totalizando 10 horas semanais.

Outras atividades

O coral formado por 25 internos das duas unidades fará uma apresentação no Presídio Salvador, na sexta-feira (06/05/2011), a partir das 10h. Cada interno teve direito a convidar um parente ou amigo para assistir à apresentação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111081 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]