Hospitais têm serviços ampliados em Teixeira de Freitas e Itabuna

O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas foi habilitado, pelo Ministério da Saúde, como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular para a realização de procedimentos de hemodinâmica, cirurgias vascular e cardiovascular, e cardiologia intervencionista. O anúncio será feito nesta terça (10/05/2011), pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, em visita à unidade.

Até 2007, esse tipo de serviço somente era realizado em Salvador. Agora, a população do interior conta com atendimento de alta complexidade nos municípios de Itabuna, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, que completa, nesta segunda-feira (09/05), 26 anos de emancipação.

Ainda nesta terça-feira (10/05), o secretário segue para Itabuna, onde assina o segundo termo aditivo para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Este termo prevê a incorporação de cirurgias bariátricas (cinco ao mês), ampliação do financiamento para a realização de neurocirurgias, tomografias e mamografias e alocação de um recurso fixo de incentivo no valor de R$ 20 mil/mês para a unidade se caracterizar como de referência regional para a captação de órgãos e tecidos para transplante.

O secretário assina, também, convênios com a Santa Casa de Misericórdia, para os hospitais Manoel Novaes, Calixto Midlej Filho e São Lucas, no valor anual de R$ 7,4 milhões. No Manoel Novaes o convênio será para a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos, atendimento de urgência referenciada e não referenciada e serviço de apoio diagnóstico e terapêutico.

No Hospital São Lucas o contrato visa à execução de serviços complementares de saúde nas áreas ambulatorial e hospitalar. Já no Calixto Midlej serão executados serviços de alta complexidade Cardiovascular, Nefrologia, Neurocirurgia, Oncologia, retirada de órgãos e tecidos e cirurgia bariátrica.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116652 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.