Greve na UEFS | Professores avaliam nova redação da cláusula apresentada pelo governo nesta quinta em assembleia

Apesar de afirmar que não negociaria com a categoria em greve, o governo recebeu o Fórum das Associações Docentes (ADs) das Universidades Estaduais da Bahia na sexta (06/05/2011) pela manhã, na Assembleia Legislativa.

Deixando claro de que não se tratava de uma Mesa de Negociação, os representantes da Secretaria de Administração (SAEB), Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) e Secretaria de Educação (SEC) afirmaram que a cláusula que congela os salários dos professores por quatro anos não seria retirada do acordo salarial 2010, mas teria sua redação alterada e enviada às ADs até o final da tarde, o que de fato aconteceu.

O novo texto, que difere do anterior apenas na forma, estabelece que: “A incorporação descrita no item 1, passa a compor o Acordo Salarial da Mesa Setorial do Magistério Superior para os exercícios de 2011 a 2014 e conclui as negociações sobre incorporações e ganhos reais de salários, para o período, e será efetivada sem prejuízo do reajuste geral anual dos servidores estaduais”.

Para avaliar a nova redação da cláusula e definir a agenda de mobilização, a Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS) está antecipando a assembleia, já marcada para o dia 17/05, para esta quinta (12/05), às 9h30, no auditório central da UEFS.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]