Graça Pimenta vota pela ampliação da licença maternidade e servidoras públicas são beneficiadas com a iniciativa

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O projeto de Lei nº 19.085/2011, de autoria do poder executivo estadual, que amplia o período de licença maternidade previsto no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais, recebeu voto favorável da deputada estadual Graça Pimenta (PR). O projeto, que beneficia as servidoras públicas estaduais, foi aprovado pela maioria dos parlamentares na Assembleia Legislativa (AL), na noite da terça-feira (11/05/2011), durante sessão extraordinária.

“Esse projeto de Lei já deveria ter sido aprovado na Bahia há mais tempo. O poder executivo federal autorizou, desde 2008, a ampliação da licença maternidade das servidoras públicas brasileiras de 120 para 180 dias nas leis estaduais”, declarou a deputada Graça Pimenta.

O benefício é estendido às funcionárias que estiverem adotando ou obtendo a guarda judicial para cuidarem de crianças com até 1 ano de idade. A extensão da licença maternidade é uma forma de propiciar um maior tempo de contato entre mãe e filho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114991 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.