Graça Pimenta indica visita a Hospital Soteropolitano por apresentar problemas no atendimento oferecido à população

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) indicou, em reunião da Comissão de Saúde e Saneamento na Assembleia Legislativa (AL), realizada na manhã desta terça-feira (10/05/2011), que o colegiado visite o Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador. A indicação da parlamentar está sendo motivada por problemas no atendimento oferecido à população.

“O HS é recém-inaugurado e pelo que estou observando está tendo alguns problemas. Tenho informações de que o hospital não está oferecendo um tratamento humanizado e que existe um aparelho utilizado para fazer exames de ressonância magnética que ainda não está instalado. A visita é para que nós vejamos as condições de funcionamento desta unidade”, revelou a deputada Graça Pimenta.

Durante a reunião o deputado Mário Negromonte Júnior (PP) solicitou que a Comissão de Saúde e Saneamento visite o Hospital Municipal de Paulo Afonso, que teve a maternidade fechada com a justificativa da falta de demanda. “De forma alguma nenhum hospital ou maternidade, que atende ao binômio mãe-filho, deve ser fechado. Justificar a fechamento com a falta de demanda é irreal, uma vez que o número de unidades já é insuficiente para a demanda, desde quando a população só faz aumentar e não diminuir”, destacou a deputada Graça Pimenta.

Os membros do colegiado irão visitar a unidade de Paulo Afonso nos próximos dias. No encontro, os presentes decidiram também por convidar o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero de Carvalho, e o presidente da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, para responder questionamentos acerca das funções de cada órgão.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.